Um marginal morreu logo após praticar um assalto em uma residência no Parque das Laranjeiras, em Maringá. Foi por volta de 22h de quarta-feira (4) que o meliante invadiu a casa de uma família para roubar. De acordo com a Polícia Militar, o ladrão agiu com uma arma de fogo. Uma camionete Chevrolet Captiva foi levada pelo bandido logo após deixar o imóvel. A família conseguiu entrar em contato com a PM avisando sobre o crime.
Um cerco policial foi montado em várias saídas da cidade para tentar abordar o veículo. A Captiva foi vista passando em alta velocidade na rodovia sentido a Paiçandu. Uma guarnição da Choque começou a perseguir a camionete que tinha entrado na PR-323. Os policiais por várias vezes tentaram parar o veículo mas sem sucesso. O meliante tentando escapar das viaturas perdeu o controle da Captiva e bateu contra a mureta de concreto que divide as vias.
Na tentativa de deter o marginal, o suspeito reagiu e foi alvejado por vários tiros morrendo dentro do veículo. De acordo com informações do IML, o bandido foi atingido por pelo menos 10 tiros. Os ferimentos foram na cabeça e tórax. Um revólver calibre 38 foi apreendido pela PM. A arma de fogo seria de propriedade do ladrão. Não havia nenhum documento que comprovasse a identificação do marginal. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML.
André Almenara