Um homem que aparece em imagens de câmeras de segurança de alguns comércios da cidade de Maringá foi abordado pela Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira (4). Marcel Alves da Silva, de 35 anos, estava ao lado do Albergue Santa Luiza de Marillac quando foi avistado pelos guardas municipais. Um dos agentes reconheceu o homem por causa das imagens que foram divulgadas nas redes sociais de repórteres da cidade.
Marcel foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante pelo delegado Laércio Cardoso Fahur. O suspeito ficou preso por um crime de furto que ele cometeu na última terça-feira (3) em uma loja de uniformes que fica no centro da cidade. Um aparelho notebook foi levado pelo homem. A imagem do homem entrando com uma mochila nas costas mostra o suspeito colocando o equipamento e fugindo do local.
De acordo com o delegado Fahur, o suspeito já teria sido visto em várias imagens de arrombamentos em comércios no centro de Maringá. Marcel Alves nega participação nos crimes. A Polícia Civil pede para que vítimas possam levar imagens de câmeras para serem anexadas no inquérito policial. É importante que o comerciante também faça o reconhecimento do suspeito.
André Almenara