Na semana passada dois ladrões usando arma de fogo invadiram uma loja de informática na Avenida Alexandre Rasgulaeff em Maringá. Um dos meliantes ficou o tempo todo segurando as mãos de uma das vítimas enquanto o outro escolhia aparelhos eletrônicos e dinheiro. O que os marginais não sabiam que a ação deles tinha sido foi filmada por uma câmera de circuito interno.
Assim que teve acesso às imagens, a PC repassou o vídeo para a imprensa ajudar na identificação dos suspeitos. Após as imagens serem divulgadas nas redes sociais, várias pessoas denunciaram de forma anônima os dois rapazes. Após uma deligência, os investigadores conseguiram deter Anderson Carlos dos Santos Bueno, de 34 anos. O suspeito estava em posse de uma motocicleta Honda Titan que tinha queixa de furto. Os policiais ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo que foi usado no roubo.
Anderson Bueno confessou aos policiais civis a participação dele no assalto. A Polícia Civil descobriu que o outro marginal é um rapaz morador de Sarandi que tem o apelido de "beiço", que ainda não foi preso. O chefe da furtos e roubos da Polícia Civil, Everaldo Fernandes, acredita que a dupla deve ter participado de outros roubos em Maringá.
André Almenara