Uma família de Paiçandu continua sem resposta por parte das autoridades policiais da cidade. No último domingo (17) completou uma semana do desaparecimento de Luzinete Matias, de 40 anos. O principal suspeito de ter envolvimento no desaparecimento da mulher já foi ouvido na delegacia e nega qualquer participação. De acordo com informações, o homem que estaria mantendo relacionamento com Luzinete teria um outro relacionamento com uma segunda mulher.
Luzinete saiu no domingo do dia 10 com o namorado para comer um lanche na cidade de Paiçandu. O homem foi a última pessoa a ter o contato com Luzinete. De acordo com a família, o suspeito teria deixado Luzinete em uma esquina. Familiares acreditam que não teria motivo para ela fugir, pois estava empregada e desconfia da história apresentada pelo companheiro. Filhos e outros familiares de Luzinete já realizaram buscas em quase todos os bairros de Paiçandu.
A Polícia Civil de Maringá ofereceu ajuda para colaborar nas investigações, mas de acordo com o delegado-chefe da 9ªSDP, Pedro Fontana, o caso segue sendo tratado apenas pelos investigadores de Paiçandu. A Polícia Civil de Paiçandu chegou a pedir para a justiça a prisão temporária do principal suspeito, mas o juiz negou o pedido. A família de Luzinete quer respostas por parte da polícia.
André Almenara