O acidente foi registrado por volta de 21h de sábado (28) na rodovia que dá acesso ao Distrito de Floriano, em Maringá. O motociclista Josué Quirino Silva, de 39 anos, conhecido como "Tatu", morreu após colidir sua moto Yamaha YBR contra um automóvel Fiat Premio. A batida foi tão violenta que Josué infelizmente morreu na hora.
Logo após a colisão, populares de Floriano ficaram sabendo do acidente e revoltados acabaram agredindo o motorista do carro identificado pelo nome de Osvaldo Moreira, de 55 anos, que seria pastor de uma igreja. O veículo Fiat Premio foi revirado por moradores do Distrito. A Polícia Militar de Maringá foi acionada em prioridade para dar proteção ao condutor que tinha sido linchado.
Uma equipe do Siate chegou a ser acionada para prestar atendimento ao motorista que sofreu algumas escoriações, mas o mesmo já tinha ido para a casa. Boa parte dos moradores defendem que o pastor que dirigia o carro não teria culpa alguma no acidente, outros moradores acham que ele provocou a batida.
Na manhã deste domingo 29, o motorista do carro acompanhado do filho e do advogado criminal, Emerson Farias, compareceram na UPA Zona Sul em Maringá onde o senhor Osvaldo recebeu atendimento médico. O corpo de Josué Quirino foi removido para o Instituto Médico Legal de Maringá.
André Almenara