A Polícia Civil da cidade de Paiçandu cumpriu um mandado de busca e apreensão no final da tarde de terça-feira (17) e conseguiu deter um adolescente de 17 anos que confessou ter matado uma pessoa na semana passada. Um revólver calibre 38 com alguns cartuchos deflagrados foi localizado escondido em um matagal.

O menor de 17 anos contou aos policiais que matou João Vitor Aires Machado, de 27 anos, porque a vítima teria adquirido um carro Ford Escort e não teria pago o valor de R$ 500,00. "Eu me deitei no meio do mato na frente da casa dele e esperei ele chegar. Quando João chegou com o veículo que era meu, não me hesitei em acabar com a vida dele", disse o adolescente.

O autor do crime ainda contou que na véspera do crime foi até a casa do pai da vítima para cobrar a dívida do carro, e na frente da residência João Vitor teria saído armado e corrido atrás do adolescente. A Polícia Civil de Paiçandu disse que o adolescente agiu sozinho, apesar que no dia da morte da vítima testemunhas viram uma moto com duas pessoas.

O menor assumiu toda a responsabilidade e disse ter agido sozinho. Um dos investigadores disse ao repórter André Almenara que o menor já tem uma vasta ficha criminal em Alto Paraná. O adolescente já cometeu assalto contra agência dos Correios, tráfico de drogas quando tinha 14 anos, e furto de vídeo-game na cidade de Paiçandu.

O menor foi encaminhado ao Censi logo após ter sido ouvido na delegacia. Paiçandu registrou até o presente momento dois crimes de homicídio. No mesmo período do ano passado, já tinha sido registrado na cidade sete crimes contra a vida. 

Polícia Civil de Paiçandu esclarece o último homicídio na cidade
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: