A Polícia Militar de Rolândia cumpriu um mandado de prisão em um dos bairros da cidade e conseguiu recapturar um foragido da cadeia pública de Astorga. A prisão de Douglas da Silva Conceição, de 24 anos, ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (21). Depois de uma denúncia anônima, a PM de Rolândia foi até uma residência para checar a informação.
Durante a abordagem, Douglas mentiu seu nome passando aos policiais que seu nome seria "Lucas". Depois de uma breve conversa, Douglas falou que era foragido de Astorga. O rapaz cometeu um crime de homicídio em fevereiro do ano passado contra a ex-namorada Jaqueline Valeze, de 21 anos, que morava na cidade de Iguaraçu.
A jovem foi encontrada morta em um canavial localizado entre as cidades de Iguaraçu e Astorga. Douglas foi preso na sequência do crime e acabou confessando que matou a garota por ciúmes. Jaqueline que já era mãe cursava pedagogia e fazia trabalhos como modelo fotográfico. De acordo com a polícia, ela havia namorado Douglas Conceição por dez meses, mas teria rompido o relacionamento recentemente.
As suspeitas sobre o ex-namorado aumentaram depois que o rapaz caiu em contradição, ao ser ouvido pelos policiais. Um automóvel Golf que pertencia a Douglas que foi apreendido estava sujo de poeira e, no porta-malas, foram encontrados fios de cabelos loiros. Após a descoberta das evidências, o rapaz teria confessado que estrangulou Jaqueline e ocultou o cadáver no canavial.
O crime gerou grande comoção na pequena Iguaraçu, que tem cerca de quatro mil habitantes. No mês de novembro de 2017, quatro presos da cadeia de Astorga conseguiram fugir do prédio. Um dos foragidos era Douglas da Silva Conceição. O acusado de matar a ex-namorada deverá ser conduzido nos próximos dias para a cidade de Astorga onde aguarda julgamento pelo crime no art.121 do código penal.
André Almenara