Diego de Brito Avila, de 11 anos, foi a vítima de bala perdida que foi ferido nas costas enquanto jogava vídeo game com outro coleguinha em uma casa no Jardim São Silvestre, em Maringá. Kauã e Diego foram baleados durante um crime de homicídio que aconteceu na tarde de sábado (17) contra Guilherme da Silva Deodato, de 22 anos.
Diego está internado na UTI do Hospital Santa Casa. De acordo com os pais Leosemir e Márcia, o filho já passou por uma cirurgia de alto risco, mas a criança não sente as pernas. O pai disse em uma conversa com o repórter André Almenara que o filho está sedado, e que a equipe médica do hospital já disse que o menino ficará paraplégico.
O pai bastante emocionado contou que o filho pediu várias vezes para apertar as pernas. O pai depois perguntava se o garoto sentia algo, o menino respondia que não. A equipe de enfermagem e médicos do hospital estão monitorando a todo momento o quadro clínico de Diego. O senhor Leosemir em lágrimas disse que tem fé e esperança que o seu filho voltará pra casa andando.
Já a família do kauã disse que o menino de 10 anos que foi ferido com um tiro no abdômen está fora de perigo. A criança está internada no H.U. A família de Diego de Brito autorizou a reportagem a usar foto do garoto para a produção da matéria.
André Almenara