Na madrugada da última sexta-feira (26), a jovem Fernanda Barboza de Assis Ferracioli, de 20 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi (UPA) com um ferimento causado por arma de fogo. A vítima foi baleada na nuca por um tiro que aconteceu em sua casa.
O principal suspeito de ter disparado o tiro é João Mateus Gomes dos Santos, de 19 anos, que vive com Fernanda. De acordo com informações da polícia, quando a vítima foi atingida pelo tiro, João Mateus colocou a jovem no carro e a levou para a UPA. No momento em que a equipe de enfermagem acionou a Guarda Municipal o suspeito deixou o local.
O quadro de saúde de Fernanda Barboza se complicou horas depois e a paciente precisou ser transferida para o Hospital Metropolitano onde passou por uma cirurgia. A vítima chegou a ficar em coma. Na manhã desta segunda-feira (30), o advogado Emerson Farias apresentou João Mateus na delegacia de Sarandi.
O revólver calibre 32 foi entregue para uma escrivã que tomou o depoimento do suspeito. João Mateus disse que no dia do acontecimento o casal brigou na casa, e que Fernanda teria pego a arma de João durante a confusão. O suspeito relatou que ao pegar novamente o revólver ouviu o disparo.
João disse que não havia intenção alguma de ferir a esposa, e que não fugiu da UPA. O rapaz que não tinha passagens pela delegacia confirmou ainda ao repórter André Almenara que adquiriu a arma de fogo na quinta-feira (25). Já uma pessoa próxima de Fernanda alega que João Mateus não tinha habilidade alguma para ter arma de fogo. João Mateus foi liberado após depoimento. O suspeito vai responder o crime em liberdade.
André Almenara