Em um trabalho conjunto entre os grupos ROTAM e CHOQUE do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, dois rapazes foram presos no bairro Champagnat na madrugada desta sexta-feira (26). Após o crime de homicídio que ocorreu no final da noite de quinta-feira (25) na Avenida Ivaí em Paiçandu contra Valdecir Moreira Martins, de 41 anos, policiais militares de Maringá foram até uma casa em Paiçandu e conseguiram obter informações a respeito de um dos suspeitos que aparece nas imagens dentro do bar.
Durante diligências, a PM localizou um VW Golf de cor verde estacionado em uma residência. Foram presos os primos Fabiano Salles Guilherme da Silva, de 23 anos, o vulgo "Buiu", e João Paulo Guilherme da Silva, de 26 anos. Uma pistola calibre .45 municiada foi apreendida pelos policiais militares.
Levados para a delegacia, Fabiano Salles confessou que participou do crime de homicídio na noite de quinta-feira em Paiçandu. O suspeito contou que entrou junto com outro rapaz que não é seu primo para matar Valdecir Moreira. Fabiano chegou a relatar que sua arma de fogo falhou no momento em que puxou o gatilho para executar a vítima.
Fabiano inocenta seu primo que foi preso, e que o automóvel Golf não foi usado no crime. A polícia conseguiu apurar o nome do segundo atirador que se encontra foragido. Informalmente Fabiano disse na delegacia que vai acontecer muitas mortes em Paiçandu. A Polícia Civil de Paiçandu deverá pedir a prisão do outro suspeito de ter matado a vítima no bar.
André Almenara