O motorista Claudiney Nisterac dos Santos, de 31 anos, que causou um acidente na madrugada de sábado (13) na zona 7 em Maringá foi colocado em liberdade no último domingo (14). Santos dirigia um VW Gol quando cruzou a preferencial batendo em uma camionete Ford Ranger do Corpo de Bombeiros que tinha acabado de sair do quartel central.

A viatura que estava com a sirene ligada e giroflex acesso estava indo atender uma ocorrência em Paiçandu quando se envolveu na batida. Além do motorista Claudiney, outras duas mulheres que estavam com ele se feriram. Uma enfermeira do Samu precisou de atendimento. O motorista que aceitou fazer o teste do bafômetro foi levado posteriormente para a delegacia da Polícia Civil de Maringá porque o resultado apresentado foi de 0,80 mg/l de álcool, ou seja, estava embriagado.

O delegado Diego Almeida, que estava de plantão, autuou o motorista por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e danos ao patrimônio público por se tratar de viatura oficial. O delegado disse ao repórter André Almenara na manhã desta segunda-feira (15) que não coube fiança por parte da delegacia, mas no início da noite de domingo, o advogado de defesa de Claudiney conseguiu a liberdade de seu cliente porque o Juiz do Fórum de Maringá arbitrou uma fiança ao motorista, valor que não divulgado.

O motorista em seu depoimento disse que ingeriu vodka com suco em uma festa, e mesmo sabendo que não poderia dirigir um veículo acabou invadindo a preferencial da viatura do Corpo de Bombeiros. Claudiney Nisterac vai responder os crimes em liberdade.

Motorista que bateu em viatura dos bombeiros é solto pela justiça
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: