O acidente aconteceu por volta de 5h da manhã deste sábado (7) na rotatória entre as cidades de Maringá e Sarandi envolvendo um automóvel GM Chevette com placas de Maringá. O motorista identificado pelo nome de Yago Richard dos Santos Oliveira, de 25 anos, bateu violentamente o veículo contra um paredão do Contorno Norte.
O Chevette transitava pela Avenida Colombo sentido Sarandi perdeu o controle e colidiu de lateral contra o concreto. O condutor do carro morreu na hora. No veículo havia ainda mais quatro pessoas. Três jovens ficaram gravemente feridos e foram socorridos por ambulâncias do Siate e Samu.
Apenas um dos passageiros recusou atendimento. O Corpo de Bombeiros de Maringá precisou cortar a lataria do veículo para retirar as vítimas que ficaram presas às ferragens. O perito criminal que examinou o local encontrou uma extensa frenagem no asfalto indicando que o motorista do Chevette poderia estar com a velocidade acima do permitido no momento que aconteceu a batida.
Uma oficial do Corpo de Bombeiros confirmou que nenhuma das vítimas usava o cinto de segurança, equipamento obrigatório para dirigir. O corpo do jovem Yago Oliveira foi removido para o IML de Maringá.
André Almenara