Robson Castro do Nascimento, de 31 anos, está preso desde segunda-feira (2) quando foi flagrado com uma criança no Conjunto Requião em Maringá. O suspeito raptou o menino de 3 anos no Jardim Novo Independência, passou em uma mercearia, comprou um doce para a criança e a levou para ser abusada.

A Polícia Militar de Sarandi conseguiu após várias buscas localizar o homem em poder da criança no Conjunto Requião. Antes da chegada da viatura, populares espancaram o suspeito. Levado para a delegacia, Robson passou mal e foi levado de ambulância do Samu para o H.U. A criança acompanhada já da mãe foi levada também para o hospital para receber medicação e acompanhamento médico.

O laudo apresentado pelo H.U apontou que o menino foi abusado sexualmente pelo homem. Robson Castro recebeu alta médica durante a noite e foi levado algemado para a delegacia da Polícia Civil de Maringá. Os detentos souberam da chegada do maníaco e começaram a gritar seu nome.

Os agentes de carceragem ficaram preocupados com uma possível rebelião e pediram para que a polícia pudesse transportar o suspeito para a Casa de Custódia. No início da tarde desta terça-feira (3), Robson foi levado para a audiência de custódia no Fórum de Maringá. Está marcado para os próximos dias a transferência do maníaco para um presídio de segurança máxima na região metropolitana de Curitiba.

O repórter André Almenara foi procurado por familiares da ex-mulher de Robson. O suspeito está separado há mais de 2 meses. Robson tem uma filha de 1 ano com a mulher que mora na cidade de Sarandi. A família disse que a mulher se separou do marido por ser tão violento. Robson já tinha antecedentes criminais por furto e duas passagens por estupro de vulnerável.

Em outubro de 2015, Robson foi preso em Paranavaí onde abusou da própria filha que na época tinha 3 anos de idade. No boletim de ocorrência feito pela ex-mulher, a criança contou a mãe que seu bumbum estava doendo. A mãe desconfiada levou a filha para o hospital onde o laudo constatou o abuso.

Robson perdeu a guarda da criança, ficou preso e depois de um tempo foi colocado em liberdade. Um dos casos de estupro foi arquivado pela justiça. Outro crime o suspeito responde até hoje mas em liberdade. A criança de Sarandi que foi raptada por Robson poderia ter sido morta após ter sido abusada pelo maníaco. A chegada rápida da viatura da PM de Sarandi composta pelos policiais Alexandro e Vanderlei foi importante para salvar a vida do menino.

Homem que abusou de criança de Sarandi já cometeu o mesmo crime com a filha
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: