A Polícia Civil de São Paulo prendeu no início da tarde desta sexta-feira (15), Luiz da Silva Lemos, de 41 anos. Lemos foi preso em Osasco, São Paulo.
Depois de uma investigação feita pelo setor de inteligência da PC de Sarandi, um mandado de prisão temporária foi expedido depois do crime contra Isabel dos Santos, de 51 anos.
A mulher foi encontrada morta em sua casa no Jardim Ouro Verde no sábado passado. O laudo pericial feito no IML de Maringá apontou que Isabel foi abusada sexualmente antes de ser morta asfixiada.
Luiz da Silva é divorciado, trabalha como funileiro, tem filho, era padrinho de casamento de Isabel, e frequentava a mesma igreja dela. O suspeito após ser preso em Osasco negou ter matado Isabel.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Sarandi, Adão Rodrigues, o suspeito será trazido de Osasco para a carceragem nas próximas horas.
O advogado de defesa do suspeito, Emerson Farias, disse por telefone ao repórter policial André Almenara, que vai aguardar a chegada de Luiz para ter acesso ao inquérito policial para depois se manifestar.
André Almenara