Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de um saco de lixo na tarde desta quinta-feira (23), em Maringá. De acordo com a PM, o bebê estava em um terreno baldio onde resíduos são descartados irregularmente, que fica no Conjunto Paulino. Uma moradora que mexia nos resíduos encontrou o corpo do recém-nascido, ficou assustada e ligou para o 190.
O local onde a criança foi achada fica próximo a um fundo de vale. Ainda segundo a polícia, o bebê estava com o cordão umbilical e envolto em um pano. A polícia acredita que a criança foi jogada no local entre a noite de terça-feira (22) e a madrugada desta quarta-feira. Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local.
Um dos policiais não conteve as lágrimas e chorou ao ver o bebê morto. Os moradores ficaram revoltados e pedem que a polícia prenda a mulher que jogou a criança no terreno. A polícia pede para que a comunidade faça denúncia caso desconfie de mulher que estava grávida e que agora não esteja com o filho. O corpo do bebê foi removido para o Instituto Médico Legal de Maringá.
André Almenara