Uma fatalidade aconteceu no início da tarde deste sábado (19) no Jardim Alvorada em Maringá. A bebê de apenas de 1 ano e 3 meses, morreu afogada após cair na piscina de sua casa que fica localizada na Rua Pará, no Jardim Alvorada. De acordo com familiares da criança, a mãe saiu para ir até uma farmácia para comprar um medicamento e deixou sua filha com o irmão mais velho, um adolescente de 15 anos.
Quando a mãe da bebê voltou para a residência, a filha estava dentro da água inconsciente. A família desesperada não chamou socorro médico e decidiu levar com o automóvel próprio a criança para a UPA Zona Norte que fica no mesmo bairro. A equipe de enfermagem da UPA realizou manobra de massagem cardíaca e outros procedimentos para salvar a vida da menina, mas não foi possível.
A criança não sobreviveu e faleceu. Médicos e outros servidores da Unidade de Pronto Atendimento ficaram abalados com a morte da criança. A Polícia Civil de Maringá foi comunicada da morte da bebê logo após a notícia do falecimento. O corpo da bebê foi encaminhado para o IML de Maringá. Que Deus conforte o coração dos pais e familiares nesse momento de tanta dor e sofrimento.
André Almenara