A Delegacia de Homicídios de Maringá identificou a vítima que morreu carbonizada na última segunda-feira (7) em sua casa na Rua Campos Sales, na zona 7. Claudio Aparecido Lopes, de 40 anos, era o cadeirante que estava na residência no momento em que o imóvel pegou fogo. No dia do ocorrido, um adolescente foi interrogado pelos policiais ainda no local.
O menor disse que era amigo da vítima, e que minutos antes estava com Claudio. Esse adolescente foi intimado na Delegacia de Homicídios na manhã desta quarta-feira (9) onde prestou depoimento. O delegado Diego Almeida, confirmou que durante o interrogatório, o adolescente disse que ingeriu bebida alcoólica juntamente com o cadeirante, e que quando foi acender um cigarro o fósforo caiu aceso no chão causando o incêndio e consequentemente causando queimaduras no corpo do homem.
Nas imagens de câmeras de segurança de um prédio que a D.H conseguiu, mostra o adolescente saindo correndo da casa para pedir ajuda nos vizinhos. No vídeo mostra minutos depois o mesmo adolescente voltando correndo para a casa para tentar apagar o incêndio. O delegado de polícia afirmou que o adolescente foi responsável pelo incêndio, mas não houve a intenção de matar a vítima.
O adolescente deverá ser investigado pela Delegacia do Adolescente por um crime de homicídio culposo, onde não há a intenção de matar.
André Almenara