A comerciante Marilza Lopes, que tem seu salão de beleza a mais de 18 anos na Rua Fernão Dias foi impedida de abrir seu comércio na manhã desta quinta-feira (3) porque um grupo de moradores de rua estava dormindo debaixo do toldo do estabelecimento. Usando colchões e cobertores para se protegerem do frio, os homens não atenderam o pedido da comerciante que pediu por favor umas três vezes para que eles pudessem sair da porta.
O jeito foi pedir ajuda ao repórter André Almenara que imediatamente acionou o Comandante do 4º Batalhão, o Senhor Coronel Ênio Soares dos Santos, que solicitou uma viatura até o local para dispersar os moradores. A equipe dos policiais Reginaldo e Taise dialogaram com os moradores e exigiram que os mesmos pudessem sair daquele local para que a comerciante pudesse atender suas clientes.
Um dos moradores deu um pouco mais de trabalho mas todos recolheram seus colchões e foram para a frente do Albergue Santa Luiza de Marillac. A dona do comércio ainda teve que limpar a sujeira que os moradores causam todos os dias na calçada. Um dos moradores disse que o albergue não deixa eles ficarem na frente, caso eles permaneçam o albergue corta o café e almoço dos moradores. A situação continua crítica para os comerciantes e nenhuma autoridade faz nada.
André Almenara