Um adolescente de 17 anos foi alvo de atentado a tiros no final da noite de domingo (30) na Vila Santo Antônio em Maringá. A Polícia Militar foi acionada por um vizinho que tinha ouvido alguns tiros na rua. No trajeto, os policiais encontraram uma pessoa caída na Avenida Morangueira pedindo ajuda. A vítima é o mesmo que no dia 22 do mês passado subiu no prédio da prefeitura de Maringá para cometer ato extremo.
O adolescente não apresentava ferimento nenhum, mas estava bem assustado. A vítima levou os soldados até uma casa abandonada que serve de moradia para usuários de crack. No interior do imóvel a PM localizou um estojo de pistola calibre 9mm e uma marca na parede de madeira da residência. O adolescente que apresenta problemas mentais disse que o atirador usava uma moto mas não sabia explicar modelo e cor do veículo.
Já um morador disse ter ouvido três disparos de arma de fogo na frente da casa abandonada. Os policiais orientaram o menor que fosse para sua casa. A Delegacia de Homicídios de Maringá vai investigar esse caso para tentar identificar o atirador.
André Almenara