Enquanto o juiz decidia a sentença de Felipe de Oliveira Silva, de 20 anos, o vulgo "Cagão", acusado de participar de um crime de assassinato que ocorreu no dia 30 de dezembro de 2015 no Jardim Oásis, em Maringá, o réu foi flagrado com 2 gramas de maconha que estava dentro do bolso da calça na qual ele vestia. De acordo com os policiais militares que fizeram a escolta, Felipe estava em uma cela com outros noves presos quando o cheiro da droga despertou a atenção das autoridades policiais. A informação dá conta que os presos tinham acendido um cigarro de maconha dentro do fórum.
Felipe disse ao repórter André Almenara que comprou a droga de um detento na Casa de Custódia e teria pago R$ 50 reais pelo entorpecente. O acusado logo após ter sido pego com a maconha foi até o plenário onde recebeu a condenação de 6 anos por participação no crime contra Hyago Soares Cardoso, de 23 anos. Na época, a vítima estava conduzindo seu automóvel Chevette quando dois homens em uma motocicleta passaram ao lado efetuando disparos em direção de Hyago que morreu na hora.
Um adolescente assumiu o crime na época. Como Felipe de Oliveira ficou preso 1 ano e 6 meses, o réu teria o direito concedido pela justiça em ser colocado em liberdade, mas a maconha encontrada em sua posse fez a autoridade encaminhar o acusado para a delegacia da Polícia Civil de Maringá onde ficou preso. Felipe por sua vez disse que não fumou maconha dentro do fórum, apenas estava com a droga no bolso.
André Almenara