O senhor Aparecido Marcondes, de 66 anos, compareceu com seu advogado na Delegacia da Polícia Civil de Paiçandu e confessou ter atirado e matado Dorival Arão de Quadros, de 40 anos. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (24) na cidade de Doutor Camargo. Dorival conseguiu ter acesso a casa da família de Aparecido pela janela da cozinha.
O morador da casa escutou barulho e pegou sua arma, um revólver calibre 38. No interior do imóvel o senhor Aparecido chegou a efetuar um disparo para o alto para intimidar e fazer o homem ir embora, mas o suspeito não obedeceu e acabou sendo alvejado com um tiro na cabeça. Dorival Arão não resistiu ao ferimento e morreu dentro da casa.
O morador da residência não tinha antecedentes criminais, e disse em seu depoimento que quis defender sua família e patrimônio. Embora não tenha registro de arma de fogo, Aparecido Marcondes responderá o crime de assassinato em liberdade. De acordo com o delegado de Paiçandu, Mateus de Bona Ganzer, o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A Polícia Civil confirmou que Dorival já tinha passagens pela delegacia por crime de roubo, na ocasião chegou a agredir um idoso durante o crime deixando a vítima bastante machucada.
André Almenara