A seção de furtos e roubos da Polícia Civil de Maringá está investigando uma suposta tentativa de roubo que aconteceu na noite de domingo (23) em Maringá. Lucas que é dono de uma motocicleta XJ6 da Yamaha estava em uma chácara no Jardim Atami participando de um encontro de motociclistas quando resolveu ir embora. Rafaela dos Santos Mateus, de 22 anos, pediu uma carona ao piloto e amigo.
Na Avenida Carlos Correira Borges, um homem que estaria escondido atrás de uma árvore grita para o motociclista parar o veículo. Provavelmente o piloto não ouviu devido ao barulho da moto e o suspeito efetuou disparos de arma de fogo em direção do casal. Dois tiros feriraram Rafaela, sendo um ferimento na coxa e outro nas nádegas.
Desesperado, Lucas levou a passageira até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha para ser atendida. A equipe de enfermagem acionou a Polícia Militar para informar o fato ocorrido contra a jovem. Depois de receber os primeiros atendimentos, uma ambulância do Samu encaminhou a vítima para o pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá.
Na manhã desta segunda-feira (24), dois policiais civis fizeram o trajeto onde possivelmente a jovem Rafaela foi ferida pelos tiros e acharam dois estojos de pistola calibre 9mm que estavam no chão. Imagens de câmeras de dois estabelecimentos poderão ajudar a Polícia Civil a desvendar o caso. A vítima apesar dos dois tiros passa bem. A polícia disse que a vítima levou sorte dos tiros não terem atingido a cabeça e coluna da jovem. O desfecho poderia ter sido pior.
André Almenara