O policial civil Helton Villar, da 9ªSDP de Maringá, estará integrando o grupo de elite Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). O policial de 34 anos completará 4 anos na polícia no mês de outubro, nascido em Engenheiro Beltrão. Após aproximadamente 800 horas/aulas (dia e noite), 16 alunos do curso de Operações Táticas Especiais (Cote) VII, do Tigre se formaram, na manhã desta última segunda-feira (10), durante solenidade, na Escola Superior de Polícia Civil, na Vila Izabel, em Curitiba.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita e do delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Cezar dos Reis. Foram mais de 100 candidatos inscritos de todo o Brasil. A atividade, totalmente presencial, iniciou com 35 alunos classificados, sendo que apenas 16 conseguiram chegar até a etapa final. O objetivo do curso foi prepará-los para trabalhar com excelência na área de operações especiais.

Dos 16 formados, oito são policiais civis do Paraná, um policial civil do Piauí, um do Acre, um de Goiás, um do Mato Grosso do Sul, três policiais militares do Paraná e um policial rodoviário federal. Helton em entrevista ao repórter André Almenara disse que está muito feliz, um sonho realizado. O policial ainda agradeceu toda equipe da Polícia Civil de Maringá. 
 

Policial Civil de Maringá é chamado para integrar Grupo TIGRE
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: