Depois de atacar uma garota na Praça Napoleão Moreira da Silva no final da tarde de terça-feira (11) no centro de Maringá, o suspeito Marco Aurélio Correia de Oliveira, de 31 anos, o vulgo "Ficha Dupla", foi detido por um agente tático que estava abastecendo sua moto em um posto de combustíveis na Avenida Paraná.
O agente escutou pessoas gritando "pega ladrão" e quando percebeu viu o meliante vindo em sua direção. O suspeito foi dominado pelo agente tático. Uma policial feminina que mora nas imediações deu apoio e chamou uma viatura do 4º Batalhão para encaminhar o rapaz para a delegacia.
Marco Aurélio minutos antes de ser preso passou com sua bicicleta de cor azul e puxou o cabelo de uma adolescente para roubar seu celular mas não conseguiu.
A vítima gritou e outros populares que presenciaram o fato tentaram correr atrás do marginal que depois foi contido pelo agente tático. Outra garota que mora na área central foi vítima de Marco Aurélio nas últimas semanas. A polícia acredita que o suspeito estava agindo há muito tempo no centro da cidade.
Marco Aurélio já consta com passagem na delegacia pelo crime de homicídio em 2013 no Conjunto Santa Felicidade, e já participou de uma fuga de detentos em março de 2015 na Casa de Custódia de Maringá onde na ocasião o preso Marcelo de Oliveira Choti liderou o plano para escapar da prisão.
André Almenara