Um adolescente de 14 anos que mora no Jardim Esperança em Sarandi foi apreendido novamente pela PM de Maringá na tarde desta terça-feira (4). O menor que já consta com mais de 40 passagens por furto e roubo pela delegacia de Sarandi e Maringá entrou em um estacionamento pedindo para lavar os pés.
Em um descuido, o garoto visualizou uma chave de um VW Golf e decidiu furtar o carro do pátio que fica na Rua Joubert de Carvalho. Na hora de fugir, o adolescente com pouca experiência no volante saiu "cantando" os pneus e bateu em um Hyundai HB20 e no GM Celta que estavam parados.
Populares perseguiram o Golf e no cruzamento da Avenida Mauá com Pedro Taques o adolescente colidiu o automóvel que furtou na mureta de proteção do semáforo quebrando a roda dianteira. O ladrão abriu a porta do carro e tentou fugir a pé mas foi contido por um grupo de pessoas.
A Polícia Militar de Maringá foi acionada e encaminhou o adolescente para o plantão da Polícia Civil. O adolescente concedeu uma entrevista ao repórter André Almenara. O menor que iniciou no crime aos 10 anos, começou furtando celulares e bicicleta, completou a 3ª série na escola e parou de estudar, não sabe ler e escrever.
Perguntado sobre drogas, o adolescente disse que experimentou todos os tipos de entorpecentes, já viu parceiro do crime cometendo assassinato na sua frente, e se precisar matar vítima durante assalto não pensará duas vezes antes de puxar o gatilho. O adolescente ainda confirmou que um dos irmãos está preso por tráfico de drogas e que sua mãe também é viciada.
André Almenara