O Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, Ênio Soares dos Santos, andou pela Rua Fernão Dias na tarde desta terça-feira (30) para ver como anda a situação dos moradores de rua. As autoridades policiais recebem diariamente dezenas de reclamações de comerciantes que não aguentam mais a presença de pessoas consumindo crack.
Depois de passar de viatura pela localidade, o próprio Comandante da PM solicitou duas viaturas para realizarem abordagens. Na sequência, o Comando fez uma visita ao Albergue Santa Luiza de Marillac. A direção do Albergue recebeu Ênio Soares dos Santos para discutir o problema que os comerciantes estão enfrentando.
O Albergue por sua vez dá moradia e alimento aos moradores de rua. Vários deles estão ficando defronte ao Albergue deitados em colchões. O Comandante da Polícia Militar que já recebeu empresários na ACIM prometeu discutir e resolver o problema juntamente com a Prefeitura de Maringá, Polícia Civil, Ministério Público e com a colaboração do Albergue.
Em uma operação desencadeada pela Guarda Municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em março desse ano, gerou um certo desconforto entre o Ministério Público e a GM pela forma que foi conduzida as abordagens. Lembrando que no dia, um rapaz foi encaminhado para a delegacia por estar sendo procurado pela Justiça.
André Almenara