Quatro homens armados assaltaram uma agência bancária que fica dentro da sede da Cocamar, no Parque Industrial de Maringá, no final da manhã desta segunda-feira (29). Segundo testemunhas, os bandidos usavam capacetes de segurança que são usados em construção civil. Os suspeitos estavam encapuzados e um deles portava uma arma longa.
Para entrar no banco, os marginais usaram uma marreta para quebrar o vidro da agência segundo a Polícia Militar e Civil que estiveram no local logo após o roubo. Um dos meliantes usou de violência contra os funcionários do banco. Um revólver do vigia foi levado pelo quarteto na fuga.
O dinheiro que estava em um malote que tinha acabado de ser deixado pelo carro forte foi pego pelos assaltantes que fugiram na sequência em um automóvel de cor prata. O valor aproximado que os marginais levaram pode ultrapassar os 75 mil reais.
Alguns minutos após o roubo, a polícia recebeu a informação de que um veículo branco estava em chamas na Estrada Osvaldo de Moraes Correia, na área rural próximo da rodovia PR-323 no limite entre Maringá e Paiçandu. Os policiais vão averiguar se o carro queimado é o mesmo que foi usado pelos bandidos na ação contra o banco.
A Polícia Civil de Maringá também auxiliou nas diligências e já deu início a uma investigação para identificar o bando que praticou o assalto. Em fevereiro deste ano, ladrões também agiram com armas e marreta contra uma agência do Sicoob que fica localizado na PR-317 na saída para Campo Mourão.
André Almenara