José Henrique Alves da Silva, de 25 anos, compareceu com seu advogado, na Delegacia de Trânsito de Maringá. José Henrique se envolveu em acidente no último sábado (20) quando bateu seu carro Fiat Stilo em um automóvel estacionado na Avenida Mandacaru. Após colidir contra o veículo, o motorista atropelou uma mulher que pilotava uma motocicleta Honda Biz na Vila Santa Izabel.
Mayara Ferreira de Souza, de 23 anos, que estava na moto sofreu ferimentos graves e continua internada na UTI do Hospital Santa Rita. De acordo com a família de Mayara, a vítima teve uma complicação no pulmão em decorrência do acidente. O motorista causador também fugiu do local sem prestar nenhum tipo de atendimento. Diante de imagens do suspeito nas redes sociais, o motorista decidiu se apresentar na polícia.
De acordo com os policiais da Delegacia de Trânsito, a carteira de habilitação de José Henrique está suspensa, ou seja, ele não poderia estar conduzindo nenhum tipo de veículo. Durante seu interrogatório, o motorista negou estar embriagado, mas justificou que fugiu dos acidentes porque estava com medo de ser agredido por populares.
O advogado do motorista confirmou que José Henrique vai arcar com os danos materiais e ajudar a família da jovem que está internada com as custas médicas. Ainda de acordo com a Delegacia de Trânsito, foi instaurado um inquérito policial contra o motorista que deverá responder por omissão de socorro, lesão corporal culposa e dirigir com a habilitação suspensa.
André Almenara