A Polícia Militar de Maringá prendeu no final da tarde desta terça-feira (23), dois homens em uma motocicleta Honda Titan na Avenida Alexandre Rasgulaeff, no Jardim Real. Alexandro Inácio, de 29 anos, contratou um mototaxista para levá-lo até uma farmácia na Avenida Mandacaru. O mototaxista só não sabia que era para roubar.
Alexandro entrou no estabelecimento comercial e deu voz de assalto. A atendente repassou o dinheiro que havia no caixa para o suspeito que depois subiu na garupa da moto. Os funcionários da farmácia ligaram para o 190 da Polícia Militar e comunicaram o roubo passando as características do rapaz.
Na Avenida Alexandre Rasgulaeff as viaturas do 4º Batalhão realizaram a abordagem. Alexandro estava com as cédulas roubadas da farmácia. O mototaxista Edinaldo Jesus da Silva, de 47 anos, disse que não sabia que o cliente iria assaltar a farmácia. Os dois homens foram conduzidos para o plantão da Polícia Civil de Maringá.
Alexandro através de imagens de câmeras já foi reconhecido em outro assalto contra farmácia usando a mesma calça de cor verde. O mototaxista Edinaldo após ser interrogado pelo delegado de plantão foi colocado em liberdade. A polícia confirmou na manhã desta quarta-feira (24) que o piloto da moto não sabia que o garupa tinha a intenção de praticar roubo.
André Almenara