O corpo do homem que foi encontrado no Jardim Independência 3ª parte na cidade de Sarandi foi identificado no Instituto Médico Legal de Maringá no fim da tarde da última quarta-feira (10). Adelar de Vargas Costa, de 49 anos, foi morto com um tiro no peito na noite de terça-feira (9) e o cadáver foi localizado na manhã de quarta-feira (10) por moradores do bairro.
A ex-mulher que tem uma filha com Adelar compareceu no IML e fez o reconhecimento. "Léo Careca", como era conhecido, atualmente morava na cidade de Cascavel, e veio para Sarandi esta semana para levar a filha para passear no Parque de Exposições. A ex-mulher contou aos policiais civis de Sarandi que na última terça-feira (9) teve uma discussão com Adelar, e que depois disso não viu mais o ex-marido.
Adelar foi preso no ano de 2011 em uma operação policial desencadeada em Maringá pelo NURCE e policiais do TIGRE de Curitiba. Adelar ficou desde sua prisão na cadeia, foi condenado e nos últimos meses conseguiu reverter parte da pena em regime semi-aberto. Um amigo próximo de Adelar procurou a reportagem para dizer que Adelar estava trabalhando e tinha mudado de vida.
A delegacia da Polícia Civil de Sarandi está investigando o homicídio para identificar o autor e descobrir qual o motivo da morte.
André Almenara