Uma árvore de grande porte caiu sobre um automóvel Toyota Corolla na tarde desta quarta-feira, 14, na Avenida São Judas Tadeu, em Maringá. O incidente provocou danos ao veículo e revolta por parte da proprietária, que afirma que a situação poderia ter sido evitada.
De acordo com as informações apuradas pelo site, a mulher havia acabado de estacionar o Corolla e sair do automóvel quando a árvore caiu, atingindo o veículo. Por pouco, a proprietária e sua mãe não foram atingidas pela árvore.
O que mais chama a atenção nessa ocorrência é o histórico de reclamações envolvendo a árvore. Segundo a proprietária, existem protocolos registrados junto à Prefeitura de Maringá desde 2010, solicitando a retirada da árvore devido às suas condições.
Ainda conforme o relato, a árvore já teria sido condenada após avaliação técnica. Apesar dos diversos pedidos realizados ao longo dos anos, a retirada não foi executada. A situação gerou indignação entre os moradores, principalmente porque, segundo eles, o risco já havia sido comunicado pela prefeitura.
A vítima ficou revoltada ao ver os estragos provocados pela queda da árvore. Além do susto, ela agora enfrenta a preocupação com os prejuízos materiais. A proprietária espera que a administração apresente esclarecimentos sobre os pedidos anteriores e sobre a responsabilidade pelos danos.