Um homem foi encontrado morto e com as mãos e os pés amarrados dentro de uma casa no início da madrugada deste sábado, 19, na Rua Veneza, no Jardim Novo Horizonte, em Maringá. As circunstâncias em que o corpo foi localizado levantaram a suspeita de que a vítima tenha sido alvo de um crime.
De acordo com as informações apuradas, uma mulher, possivelmente ex-companheira da vítima, decidiu ir até a casa depois de perceber que o homem não respondia às ligações nem às mensagens. Ao chegar ao endereço, ela sentiu um forte cheiro vindo do interior do imóvel e acionou a Polícia Militar.
A porta da residência estava trancada pelo lado de fora com um cadeado. Diante da situação, os policiais militares precisaram arrombar o imóvel para realizar a averiguação. Durante as buscas no interior da casa, a PM encontrou o homem morto em um dos cômodos.
A vítima estava enrolada em fita adesiva do tipo silver tape, com as mãos e os pés amarrados. Os policiais também constataram que o interior da casa estava revirado. O local foi isolado para preservar possíveis vestígios até a chegada da perícia e de investigadores da Delegacia de Homicídios.
A perícia realizou os levantamentos e recolheu materiais que poderão contribuir para esclarecer a dinâmica do crime e identificar possíveis envolvidos. A Polícia Civil trabalha com diferentes linhas de investigação. Entre as possibilidades apuradas está a de latrocínio — roubo seguido de morte.
A hipótese de homicídio também é considerada. Até o momento, porém, não há confirmação oficial sobre a motivação do crime. Moradores relataram que outras pessoas, incluindo homem e mulher, frequentavam ou residiam no imóvel. Essas informações deverão ser verificadas durante a investigação.
A identidade da vítima ainda não havia sido oficialmente divulgada pelas autoridades. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Maringá. O delegado Adriano Garcia, responsável pela DHPP, colocou todo efetivo para esclarecer a morte desse homem.