Acidente

Homem que voltava para Maringá para ficar com a esposa e o filho morre após acidente na PR-317

Vítima sofreu traumatismo craniano grave, recebeu transfusão de sangue ainda no local e morreu após sofrer uma parada cardíaca no hospital.

Morreu no Hospital Universitário de Maringá, Everton Verga, de 41 anos, vítima de um grave acidente ocorrido no sábado, dia 5 de setembro, na rodovia PR-317, em Santa Inácio. Morador de Maringá, ele retornava para a cidade para passar o fim de semana prolongado do feriado ao lado da esposa e do filho.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Everton conduzia um Volkswagen Up, com placas de Maringá, e seguia pela PR-317 no sentido de Santa Inácio a Nossa Senhora das Graças. Ele estava sozinho no automóvel.

Conforme relatos de testemunhas colhidos no local, durante uma manobra de ultrapassagem, o motorista teria perdido o controle da direção. O veículo saiu da pista, atingiu violentamente uma árvore e, na sequência, capotou.

Com a força do impacto, Everton ficou preso às ferragens e sofreu um traumatismo craniano gravíssimo, além de outras fraturas pelo corpo. Equipes de emergência foram mobilizadas para o atendimento e, diante da gravidade do quadro, o serviço aeromédico do Samu também foi acionado.

Ainda no local do acidente, Everton precisou receber uma transfusão de sangue. Após ser estabilizado pelas equipes médicas, ele foi transportado em estado gravíssimo para o Hospital Universitário de Maringá.

Já no HU, diante da gravidade dos ferimentos, a equipe hospitalar preparava o paciente para encaminhá-lo ao centro cirúrgico. No entanto, antes da realização do procedimento, Everton sofreu uma parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e morreu.

Everton morava em Maringá havia mais de um ano. Ele era professor do curso de Administração de uma faculdade em Mirandópolis, no interior do estado de São Paulo. Por causa do trabalho, Everton permanecia alguns períodos em Mirandópolis e depois retornava para Maringá, onde estava sua família. 

No sábado, ele fazia justamente o trajeto de volta para casa para aproveitar o fim de semana prolongado ao lado da esposa e do filho quando sofreu o acidente que terminou de forma trágica. Everton foi  sepultado na tarde desta segunda-feira, 7, no cemitério de Mirandópolis.


Publicado em:
Atualizado em: