Policial

Autor de homicídio em Sarandi diz não se arrepender e revela suposta motivação à polícia

O preso afirmou que a vítima teria cometido um crime contra sua ex-companheira em 2023; alegação ainda não foi confirmada e será investigada.

Está preso temporariamente João Lucas Rosatto Teodoro da Silva, de 25 anos, apontado como autor do homicídio de Jhonathan Gonçalves da Silva, de 24 anos, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 4, na Rua das Tulipas, no Jardim Verão, em Sarandi.

Jhonathan foi morto com mais de dez golpes de faca dentro de uma residência. Conforme as informações levantadas até o momento, João Lucas teria entrado no imóvel, atacado a vítima e fugido a pé logo após o crime.

O suspeito, no entanto, foi localizado pouco tempo depois por agentes da Guarda Civil Municipal de Sarandi. Ele foi detido e encaminhado para os procedimentos policiais. Durante conversa com as autoridades, João afirmou que não estava arrependido de ter matado Jhonathan.

O suspeito também apresentou uma suposta motivação para o homicídio. Segundo a versão relatada por ele, Jhonathan teria estuprado sua ex-companheira no ano de 2023. A alegação apresentada pelo suspeito ainda não foi confirmada e deverá ser apurada pela Polícia Civil.

A investigação deverá buscar elementos que possam confirmar ou descartar essa versão, inclusive por meio da localização e oitiva da mulher mencionada pelo investigado. A Polícia Civil também deverá esclarecer toda a dinâmica do homicídio e as circunstâncias que antecederam o ataque.

O número de golpes sofridos pela vítima e outros elementos levantados durante a investigação poderão ser considerados na definição do enquadramento jurídico do caso. João Lucas permanece preso temporariamente enquanto o inquérito policial avança.

Por se tratar de um homicídio doloso, eventual julgamento, caso haja denúncia do Ministério Público e posterior decisão de pronúncia da Justiça, poderá ocorrer perante o Tribunal do Júri. A família e amigos da vítima pedem justiça.


Publicado em:
Atualizado em: