Policial

Homem é detido pela GCM suspeito de agredir e ameaçar de morte a esposa em Maringá

Vítima relatou ter sido agredida com socos e chutes e afirmou que o marido ainda fez ameaças de morte e mutilação.

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá, na tarde do último domingo, 16, suspeito de agredir e ameaçar de morte a própria esposa. O caso aconteceu no Jardim Alvorada. A ocorrência teve início de forma inesperada.

Uma equipe da GCM retornava do atendimento de outro caso de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha, e transportava uma vítima para sua residência quando foi interceptada pela filha de outra mulher.

Na Rua Pioneiro Helena Felipe Abrão, a jovem abordou os agentes e contou que havia retirado a mãe de casa após ela ter sido agredida pelo marido e sofrer graves ameaças. Ao conversar com a equipe, a vítima relatou que é casada há 33 anos com o suspeito.

A mulher contou que houve uma discussão durante o horário do almoço, e que teria sido agredida com socos e chutes. Segundo a mulher, o marido também pegou seu telefone celular e o arremessou contra o chão, danificando o aparelho.

Ainda conforme o relato apresentado à GCM, o homem teria feito ameaças explícitas de morte e mutilação contra a esposa. A vítima afirmou também que episódios de violência física e verbal seriam recorrentes ao longo do relacionamento.

Com autorização da mulher, os guardas foram até a residência do casal, localizada na Rua Pioneiro Antônio Bernardes. O suspeito, porém, não estava no imóvel. A equipe iniciou patrulhamento pela região e, posteriormente, localizou o homem em um estabelecimento comercial na Avenida Américo Belay.

O homem que não teve a identidade revelada foi abordado, algemado e conduzido ao plantão da Polícia Civil de Maringá para as providências cabíveis. A filha e a própria mulher agredida agradeceu a Guarda Municipal pela rapidez na ocorrência.


Publicado em:
Atualizado em: