Na tarde desta segunda-feira, 22, equipes de resgate foram novamente acionadas para atender um grave acidente na rodovia BR-376, em Mandaguaçu. Poucos minutos após um acidente com vítima fatal registrado no local, um atropelamento foi registrado a poucos metros dali, na pista sentido Paranavaí.
A equipe aeromédica do Samu, que havia acabado de pousar na base, precisou ser novamente acionada. O helicóptero retornou à rodovia para prestar atendimento. Ao chegar no local, o médico Maurício Lemos constatou que um pedestre, um homem ainda não identificado, estava inconsciente.
Diante da gravidade do quadro, a equipe realizou a intubação da vítima ainda no local. Além do pedestre, um segundo homem também precisou de atendimento. Ele era o condutor de uma Fiat Strada, com placas de Mandaguaçu. O motorista apresentava ferimentos moderados.
Ambulâncias do Samu de Mandaguaçu e de Maringá foram mobilizadas para dar apoio à ocorrência. Após ser estabilizado e intubado, o pedestre foi embarcado no helicóptero e encaminhado em estado gravíssimo ao HU.
Até o fechamento desta reportagem, a vítima ainda não havia sido oficialmente identificada. O que se sabe é que o homem seria morador do município de Castelo Branco. O micro-ônibus da cidade de Castelo Branco estava parado no acostamento da rodovia devido a uma pane mecânica.
O motorista e os passageiros haviam desembarcado e aguardavam às margens da pista. O condutor da Fiat Strada colidiu violentamente contra a lateral do micro-ônibus e, na sequência, acabou atropelando o pedestre que estava no acostamento.