Acidente

Motociclista sofre fratura de fêmur em grave acidente no centro de Maringá

Comerciantes cobram instalação de semáforo após sequência de acidentes no cruzamento

Um grave acidente mobilizou equipes de socorro na manhã deste sábado, 23, no cruzamento da Rua Piratininga com Santos Dumont, em Maringá. A colisão envolveu um Fiat Argo e uma motocicleta Honda Titan, deixando um casal ferido.

De acordo com as informações apuradas no local, a motorista do Fiat Argo seguia pela Rua Piratininga quando acabou cruzando a preferencial da motocicleta, que trafegava pela Santos Dumont. Com o impacto da batida, o motociclista e a garupa foram arremessados ao chão.

O piloto da moto, identificado como Cauan Rodrigues, de 22 anos, sofreu uma fratura de fêmur.  A passageira Ágata Bezerra, de 21 anos, sofreu ferimentos pelo corpo. Cauan foi encaminhado ao Hospital Santa Casa e a mulher ao Santa Rita.

Após o acidente, diversos comerciantes da região procuraram a reportagem para relatar a preocupação com o aumento no número de acidentes naquele cruzamento. Segundo eles, os problemas começaram após a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Piratininga com a Avenida Brasil.

Os comerciantes afirmam que muitos motoristas e motociclistas acabam interpretando, de forma equivocada, que a preferência continua sendo deles ao seguirem pela Piratininga após passarem pelo semáforo da Avenida Brasil, o que teria contribuído para várias colisões nos últimos meses.

Diante da situação, moradores e comerciantes pedem que a Secretaria de Mobilidade Urbana instale, com urgência, um semáforo também no cruzamento da Rua Piratininga com a Santos Dumont, na tentativa de reduzir o número de acidentes no local.


Publicado em:
Atualizado em: