Por volta das 6 horas da manhã deste sábado, 16, um grave acidente mobilizou equipes de socorro no Contorno Sul de Maringá, nas proximidades da divisa entre Maringá e Sarandi. A colisão frontal envolveu uma utilitário VW Saveiro e uma motocicleta, deixando um homem de 55 anos gravemente ferido.
De acordo com informações apuradas no local, a Saveiro seguia no sentido Sarandi, enquanto a motocicleta trafegava em direção ao bairro Cidade Alta. Testemunhas relataram que o condutor da utilitária teria invadido a contramão da via, provocando a violenta batida frontal.
O motociclista, que seguia para o trabalho no momento do acidente, sofreu ferimentos gravíssimos, entre eles uma fratura severa de fêmur e traumatismo craniano. Uma equipe da Guarda Civil Municipal que passava pelo local foi a primeira a prestar atendimento à vítima até a chegada da equipe do Samu.
Após ser estabilizado, o homem foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá, onde permanece internado. O motorista da Saveiro, identificado como Alexandre Catalan de Almeida, de 50 anos, apresentava sinais de embriaguez.
A Guarda Municipal solicitou apoio da Polícia Militar e o condutor acabou sendo encaminhado ao plantão da Polícia Civil. Ainda conforme os agentes, Alexandre recusou-se a realizar o teste do etilômetro e teria desacatado os guardas municipais durante o atendimento da ocorrência.
Apesar das acusações, ele negou ter ingerido bebida alcoólica e também afirmou que não invadiu a pista contrária antes da colisão. A Polícia Militar de Maringá registrou um boletim de acidente de trânsito. O site tenta contato com a Polícia Civil para buscar novas informações sobre a situação do detido.