Na noite de quinta-feira, 19, policiais da ROTAM do 32º Batalhão, em patrulhamento pela cidade de Mandaguaçu, abordaram um rapaz em atitude suspeita. Durante a revista pessoal, os militares localizaram munições de calibre 9 milímetros.
Diante do flagrante, a equipe intensificou as diligências e conseguiu prender um segundo suspeito em uma residência. No imóvel, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros e mais munições do mesmo calibre.
Segundo a polícia, a casa onde a arma foi apreendida já foi palco de um homicídio e também de uma tentativa de homicídio, o que reforça a gravidade da ocorrência. A pistola recolhida será submetida a exame de confronto balístico, com o objetivo de verificar se ela pode ter sido utilizada em crimes de homicídio.
Os dois suspeitos de 20 e 30 anos não tiveram seus nomes revelados. Eles receberam voz de prisão, foram algemados e encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde permanecem à disposição da Justiça.