Policial

Idoso atacado por pitbulls permanece internado em coma; família registra boletim de ocorrência

O senhor José Cardoso Franco, de 79 anos, exerce a função de marceneiro. Ele tinha sido contratado para realizar reparos em uma porta da casa onde estavam os cães.

O marceneiro José Cardoso Franco, de 80 anos, passou por uma cirurgia na última quinta-feira, 19, logo após ser atacado por dois cães da raça pitbull. O idoso amputou um dos braços, e ainda teve parte da orelha arrancada pelas mordidas dos cachorros.

O quadro de saúde da vítima é muito grave. O paciente permanece em coma induzido. O site apurou que José Cardoso Franco exerce a função de marceneiro. José Franco foi contratado pelo dono da casa para realizar a instalação de uma porta.

Durante a instalação, o dono dos animais precisou deixar o idoso para comprar materiais em um depósito. Os cães ficaram amarrados, porém, os animais conseguiram se soltar e atacar o marceneiro. A vítima sofreu inúmeras mordidas. 

A família de José Cardoso Franco procurou a delegacia da Polícia Civil de Maringá na manhã desta sexta-feira, 20, onde um boletim de ocorrência foi registrado. O dono do imóvel informou que o prestador de serviços tinha autorização para entrar na casa.

O tutor dos cães ainda relatou que os animais conheciam o homem, pois ele sempre realizava reparos no imóvel. O proprietário deverá ser intimado para depor na delegacia de Polícia Civil de Maringá. Cabe ao Poder Judiciário decidir se o tutor será responsabilizado, após eventual investigação.


Publicado em:
Atualizado em: