Uma equipe ROTAM do 32º Batalhão em patrulhamento pela cidade de Ourizona, visualizou um veículo realizando curvas de forma imprudente na tarde da última quinta-feira, 12. Os policiais realizaram a abordagem. Havia dois homens no veículo sendo um de 55 anos e o filho de 21.
Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado com os indivíduos, porém, a caminhonete SW4 Hilux que eles estavam dirigindo detectou alerta de furto. O veículo havia sido furtado em 26 de dezembro na Avenida Humaitá, em Maringá.
A PM informou que em consulta no sistema a placa que consta no veículo SW4 trata-se do mesmo modelo, porém em consulta detalhada, uma das marcações do chassi do veículo foi encontrado o alerta de furto. Pai e filho foram algemados e conduzidos ao plantão da Polícia Civil de Maringá.
O Comando do 32º Batalhão descobriu também que o rapaz de 21 anos foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na última terça-feira, 10, conduzindo uma Hillux furtada em Maringá. O suspeito foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado em posse da caminhonete.
Familiares pagaram uma fiança no valor de R$ 15 mil e o rapaz foi colocado em liberdade. O site foi informado que há uma investigação em curso da Seção de Furtos e Roubos de Veículos de Maringá contra alguns suspeitos que estão envolvidos com furtos de caminhonetes.