A Delegacia de Trânsito de Maringá identificou o motorista do automóvel GM Corsa que provocou a morte do motociclista Edinei Jesus dos Santos, de 39 anos. Diego Pelegrini de Oliveira, de 39 anos, morador de Londrina, dirigia o carro quando transitava pela contramão do Contorno Sul.
A colisão entre a moto e o carro foi frontal causando o óbito do trabalhador que havia deixado a esposa no trabalho. O condutor do carro e o passageiro abandonaram o automóvel e fugiram do local sem prestar socorro. Uma câmera de segurança gravou o momento da batida.
Havia uma expectativa da advogada apresentar o motorista na delegacia na última segunda-feira, 9, mas não ocorreu. O delegado Francisco Caricati, responsável pela investigação, disse que acidentes de trânsito com morte são registrados inicialmente como homicídio culposo até a conclusão da investigação.
O delegado Caricati também destacou que o caso apresenta agravantes significativos que é a fuga do motorista do local e a omissão de socorro à vítima. A Polícia Civil segue investigando todos os detalhes e responsabilidades.