Na noite desta segunda-feira, 9, a equipe ROMU da Guarda Civil Municipal foi acionada via Centro de Controle Integrado (CCI) para atender a uma ocorrência de ameaça na Avenida das Palmeiras, no Parque das Palmeiras, em Maringá.
No local, a equipe fez contato com a denunciante, que relatou residir na casa dos fundos do imóvel e pagar aluguel ao proprietário da residência da frente, situada no mesmo terreno. Segundo a vítima, o suspeito passou a ameaçá-la, bem como sua filha de 12 anos e sua mãe.
Ao tentar contato com o suspeito, os agentes solicitaram que ele saísse do interior da residência para esclarecimentos, porém o mesmo recusou-se a atender o pedido e permaneceu no local de forma hostil. Diante da situação, os agentes adentraram no imóvel.
Ao perceber que poderia ser preso, o indivíduo avançou contra a equipe portando um facão. Para conter a agressão, foi utilizado inicialmente um dispositivo de condução elétrica (Spark), sem êxito. Diante da iminente ameaça à integridade dos agentes, o suspeito foi baleado por três vezes na perna.
Marcelo Rocha de Lemos, de 48 anos, foi socorrido por equipes do Siate e Samu sendo encaminhado em seguida ao pronto socorro do Hospital Santa Casa. A Guarda Municipal apreendeu o facão e um simulacro de arma de fogo.
O indivíduo permanecerá sob escolta policial até receber alta médica, quando será encaminhado ao plantão da 9ª Subdivisão Policial, onde o caso seguirá para as providências legais cabíveis. As moradoras da casa dos fundos agradeceu a intervenção da GM.