As vítimas fatais do acidente da manhã deste domingo, 8, na rodovia PR-554, moravam no Distrito de Fiorópolis, em Paranacity. Gildasio Alves Araújo, de 86 anos, e Maria das Graças da Silva, de 70, estavam de passageiros no Corsa que acabou colidindo contra um barranco.
Gildasio e Maria das Graças eram parentes. Eles seguiam junto com outros familiares para a cidade de Terra Boa comemorar o aniversário de um idoso de 96 anos. O motorista do Corsa identificado pelo nome de João Souza Silva, de 66 anos, sofreu trauma de tórax. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário.
Jaqueline Almeida Leitão, de 52 anos, sofreu uma fratura em punho. A passageira foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Samaritano. Um terceiro passageiro Derli Trindade da Silva, de 68 anos, precisou ser entubado apresentando quadro crítico de saúde.
Um atendente do Samu de Maringá estava de plantão na central telefônica quando recebeu a ligação da mãe bastante abalada informando o filho do acidente. Passado alguns minutos, o próprio telefonista foi quem atendeu o chamado para deslocar as equipes de resgate.
Acostumado a lidar com situações de emergência, ele ainda não imaginava que, minutos depois, viveria um dos momentos mais difíceis de sua vida. O profissional, que naquele momento exercia o dever de salvar vidas, passou a enfrentar a dor pessoal de uma tragédia dentro da própria família.