O crime de homicídio aconteceu por volta de 1h30 da manhã desta quinta-feira, 5, na Rua Marselha, no Jardim França, em Sarandi. O ex-presidiário Giovanni de Oliveira Sousa, de 29 anos, estava dormindo em sua casa quando foi ferido por dezenas de tiros.
Os criminosos conseguiram acessar a casa da vítima pelos fundos colocando uma escada na parede. Depois que conseguiram invadir o imóvel, os atiradores foram até o quarto onde conseguiram executar Giovanni de Oliveira.
A perícia localizou 31 estojos deflagrados de calibres 380 e 9mm. A Polícia Militar informou que Giovanni não estava sozinho em casa. A irmã da vítima estava dormindo quando ouviu os disparos. Ela só saiu do seu quarto quando percebeu a saída dos criminosos.
Giovanni constava com diversas passagens pela polícia. Ele cumpriu 11 anos de cadeia na cidade de Foz do Iguaçu por um crime de homicídio no qual foi acusado. Autoridades policiais informaram que a vítima estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.
A polícia confirmou que o celular do rapaz não foi localizado na cena do crime. Provavelmente os atiradores levaram o aparelho para não deixar pistas para a polícia. Investigadores estão em diligências buscando imagens de câmeras.