Incêndio

Incêndio de grandes proporções destrói empresa de móveis para escritório

A empresa Martimaq informou que não tinha seguro e ainda não foi possível estimar o valor do prejuízo. Não havia nenhum funcionário no momento do incêndio.

Um incêndio de grandes proporções se formou em uma fábrica de móveis para escritório na tarde do último sábado, 31, em Maringá. As chamas consumiram o local que fica localizado na Avenida Major Abelardo José da Cruz, marginal do Contorno Norte.

Cerca de 20 bombeiros com vários caminhões deslocaram ao local para combater as chamas. No local, havia madeira, espumar, ferragens e produtos químicos, que ao serem queimados, contribuíram para a formação de chamas altas e fumaça preta. 

O Corpo de Bombeiros explicou que houve um problema em um climatizador ou exaustor na entrada do galpão onde pode ter causado o incêndio. Alguns moradores precisaram evacuar de suas casas pois o fogo ameaçava atingir outros imóveis. 

Moradores só poderão retornar para suas residências após vistoria e liberação de um engenheiro da Defesa Civil de Maringá. O Corpo de Bombeiros finalizou os trabalhos às 4 da madrugada deste domingo, 1. A empresa Martimaq emitiu uma nota sobre o incêndio.

"A Rede Martimaq informa que foi atingido por um incêndio na noite de sábado, 31 de janeiro, em sua unidade industrial. Até o momento, não há confirmação sobre o ponto de origem do incêndio, tampouco é possível estimar a extensão total dos prejuízos.

A princípio, não houve registro de vítimas, nem de residências ou imóveis vizinhos atingidos. A empresa reforça que a segurança das pessoas sempre foi e continuará sendo prioridade.

Neste momento, a Rede Martimaq aguarda a avaliação dos engenheiros responsáveis para a emissão de um parecer técnico sobre as condições estruturais do prédio. A Rede Martimaq ainda agradece o trabalho do Corpo de Bombeiros


Publicado em:
Atualizado em: