A jovem Iara Camila, de 27 anos, está internada desde 13 de dezembro de 2025 quando foi transferida do HU de Maringá para a ala de queimados do HU de Londrina. A paciente deixou a UTI há poucos dias após apresentar melhoras em seu quadro de saúde. Ainda não há previsão de alta para a jovem.
Iara Camila sofreu queimaduras em 30% do corpo em um restaurante localizado na Avenida João Paulino Vieira Filho, no centro de Maringá. As funcionárias estavam preparando o buffet para servir o almoço quando houve uma explosão.
Uma colega de trabalho de Iara foi completar o recipiente de um réchaud com álcool quando houve a explosão. Iara Camila que também estava na cozinha sofreu queimaduras nas pernas, abdômen, tórax, mãos e rosto. A vítima precisou ser intubada pela equipe médica do Samu.
Uma segunda funcionária também sofreu queimaduras sendo encaminhada ao mesmo hospital. O Corpo de Bombeiros informou que a estrutura responsável por manter a comida aquecida pegou fogo, e as chamas se alastraram atingindo o galão com o líquido inflamável, que acabou explodindo.