Agentes da Semob e Guarda Civil Municipal de Maringá realizaram na tarde de terça-feira, 16, a apreensão de duas bicicletas movidas a combustão que estavam sendo utilizadas por adolescentes. Após uma determinação do Ministério Público, os agentes de trânsito deslocaram até o Jardim Everest.
Durante patrulhamento, agentes de trânsito conseguiram abordar dois menores. As bikes foram flagradas com motores adaptados de forma artesanal que estavam emitindo ruído intenso. O Ministério Público recebeu dezenas de denúncias de moradores do bairro reclamando sobre o barulho das bicicletas.
Diante das irregularidades e visando à segurança dos próprios adolescentes e dos demais usuários da via, as bicicletas foram recolhidas ao pátio da Polícia Civil. A ação reforça o trabalho preventivo das equipes no combate a práticas que colocam em risco a vida e perturbam a tranquilidade pública.
O Conselho Tutelar de Maringá através do conselheiro André Iluminado, compareceu ao plantão da delegacia para realizar o protocolo de entrega dos dois adolescentes aos seus genitores. Outras operações de combate aos veículos clandestinos serão realizadas em diversos bairros de Maringá.