O julgamento contra Lucas Matheus do Amaral Andrade, de 26 anos, aconteceu no Fórum da cidade de Sarandi. O réu foi condenado a 16 anos e 20 dias de reclusão por ter praticado dois crimes contra uma servidora municipal de 71 anos.
No dia 3 de julho de 2025, Lucas Matheus invadiu uma casa no Jardim Independência e estuprou a idosa durante uma tentativa de roubo. Após consumar o ato sexual, Lucas fugiu do imóvel. O criminoso que usava tornozeleira eletrônica decidiu se entregar na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Norte.
A idosa de 71 anos precisou ser socorrida pelo Samu e em seguida hospitalizada no Hospital Universitário para ser medicada. Em casos de crimes sexuais, existem protocolos a serem seguidos para que a vítima passe por exames.
Ao ser transferido para a delegacia de Sarandi, Lucas Matheus disse que a vítima praticou relação sexual com consentimento. A idosa desmentiu a versão apresentada pelo acusado. A idosa inclusive relatou aos policiais no dia do crime que recebeu chutes e tapas do meliante.