O crime de homicídio aconteceu por volta de 2 horas da manhã desta quinta-feira, 11, em uma residência localizada na Rua Avenca, no Jardim Industrial, em Maringá. Valdir Barbosa, de 41 anos, estava dormindo quando seu filho de 16 anos desferiu várias facadas contra o próprio pai.
Valdir Barbosa não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O adolescente fugiu do local e pediu ajuda na UPA Zona Sul onde apresentou um corte profundo na mão. A Polícia Militar alertada pela equipe de enfermagem que havia uma pessoa esfaqueada.
Chegando na UPA, os policiais descobriram que o menor era o autor do assassinato contra o pai. Após receber curativo, o adolescente foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante.
A equipe médica do Samu constatou perfurações de faca no crânio, no peito e braço. Um dos ferimentos foi em cima da tatuagem que levada o nome do filho que cometeu o crime. O corpo de Valdir Barbosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
A esposa da vítima e mãe do adolescente relatou aos policiais militares que na tarde de quarta-feira, 10, Valdir e filho tiveram uma discussão, situação que levou o filho tirar a vida do próprio pai horas depois. A mãe do adolescente deverá ser ouvida na Delegacia de Homicídios.